sexta-feira, 9 de maio de 2008

Detonado Pokémon Emerald

Detonado Pokémon Emerald
by Zerodanoite®

1.Introdução:
Bom, como todo pokémon, nesse jogo você terá de escolher em ser menino ou menina, escolher também um nome, enquanto o Prof. Fica lá na tela falando um monte de coisa.... Bom, mas vamos ao jogo!

2-1.Começando:
Você acabou de se mudar para sua nova casa (que fica em Littleroot). Saia do caminhão e sua mãe virá falar com você, então você deverá ir até seu quarto e arrumar o horário do relógio. Vá até a casa de seu vizinho e mexa na pokébola, então ele (vamos chama-lo de Brendan) virá falar com você, logo após isso, saia da cidade.

2-2.Recomeçando...:
Prof. Birch estará em apuros! Mexa em sua bolsa e escolha um dos 3 pokémons (Eu escolhi Torchic, portanto Brendan estará com Mudkip):
.Treecko *Pokémon planta .Torchic *Pokémon fogo







.Mudkip *Pokémon água








Após enfrentar o zigzagoon, Birch te dará o pokémon e dirá para você ir falar com Brendan. Saia da cidade indo para cima, até chegar na rota 103. Fale com Brendan e enfrente-o. Após vencê-lo, volte para littleroot e fale com Birch, ele entregará a pokédex e 5 pokéballs, saia e sua mãe te dará a running shoes (Botão B) . Agora sim começa o jogo!

3.Realmente começando:
Continue sua jornada indo até a próxima cidade, a esquerda de Oldale town. Enfrente os inimigos pelo caminho e tente pegar pelo menos 2 pokémons agora. Ao chegar em Petalburg, vá ao gym e fale com o líder (seu pai!). Ele dirá que você ainda não está preparado para enfrenta-lo... Então Wally aparecerá e te ensinará a como pegar um pokémon (aquilo que ninguém sabe...). Você voltará ao gym e seu pai dirá que você terá de enfrentar Roxanne em Rustboro.
Agora, Continue seu caminho... ESPERA! Um cara virá falar com você e falará um monte de besteira... Mais tarde você saberá quem é.

4-1.Seguindo até Rustboro-Petalburg Woods:
Seguindo o seu caminho na floresta, você encontrará com um homem procurando um pokémon chamado Shroomish, então um cara do Team Aqua virá batalhar com você!
Team Aqua Grunt: Poochyena Lvl. 9
Vai ser fácil se pelo menos tiver 1 pokémon no nível 11+, após vence-lo, o homem te agradecerá e te dará uma Greatball. Siga seu caminho até a saída da floresta.
Saindo da floresta, fale com um homem parado ali e ganhe o TM09 - Bullet seed. Entre na casa e pegue o Wailmer Pail (serve para plantar berryes) com uma das mulheres. Agora continue seu caminho até Rustboro.

4-2.Chegando em Rustboro-Gym.
Ao chegar em Rustboro, pegue o HM01(Cut) ao lado do centro pokémon, mas você não poderá usa-lo ainda, enquanto não passar o 1° gym.
Gym: Recomendo que use pokémons do tipo Água e que não tenham ataques físicos. Tenha pelo menos 2 pokémons no lvl. 14+.
Leader Roxanne: Geodude Lvl. 12 , Geodude Lvl. 12 , Nosepass Lvl. 15
Agora você poderá usar CUT fora das batalhas. Ao sair do gym, você verá um cara do Team Aqua sair correndo da Devon Corp.. Corra atrás dele e um velho te dirá para buscar Pecko (Wingull). Entre na caverna e enfrente-o:
Team Aqua Grunt: Poochyena Lvl. 11
Após derrota-lo, você receberá o DEVON GOODS e o velho virá buscar Pecko. Volte para Rustboro e o homem falará com você e te levará a Devon Corp. para receber o Pokénav (Mapa, celular, condição do seu time e medalhas do Contest) e Letter (Carta) para ser entregue à Steven em Dewford. Ao sair da cidade, Brendan virá batalhar com você:
Brendan: Slugma Lvl. 13 , Mudkip Lvl. 15
Agora vá à praia entre Petalburg Woods e Petalburg, fale com o velho (do wingull) dentro da casa e siga para Dewford.

5-1.Indo à Dewford Town-Entregando a carta:
Agora que você chegou em Dewford, você pode escolher em ir direto ao gym (Para poder usar Flash) ou entregar a carta primeiro, mas acho melhor entregar a carta.
Vá a esquerda da cidade, até chegar em Granite Cave. Entre e fale com o homem parado para ganhar o HM05(Flash), que não poderá usar ainda... Ande por toda a caverna e treine bastante seus pokémons (pois este lugar é bom para treinar pokémons de água e fogo), até encontrar Steven. Fale com ele e entregue a carta para ganhar o TM47 (Steel wing). Agora siga ao Gym.

5-2.Dewford Town-Gym Lutador:
Recomendo que use pokémons psíquicos e voadores, não use pokémons do tipo pedra, tenha seus pokémons no Lvl 20+ e vá enfrentar o líder!
Leader Brawly: Machop Lvl. 15 , Meditite Lvl. 16 , Makuhita Lvl. 19
Após passar o gym, você ganhara o direito de usar Flash fora das batalhas. Agora siga sua jornada até Slateport.

6.Slateport-Entrega do pacote-Enfrentando Team Aqua:
Ao chegar em Slateport, siga até um lugar cheio de barcos, entre e fale com Dock (o homem parado frente a mesa) e entregue o pacote. Agora siga até o museu.
Vá ao segundo andar e fale com o cientista, então dois caras do Team Aqua virão batalhar com você:
Team Aqua Grunt: Carvanha Lvl.15
Team Aqua Grunt: Zubat Lvl.14 , Carvanha Lvl. 14
Após vence-los, o líder do Team Aqua virá falar com você, então o Team Aqua sairá do museu, saia também. Ao sair, Scott (aquele cara que veio em Petalburg no começo do jogo) virá falar com você, agora siga seu caminho até a próxima cidade.

7.Mauville City-Gym Trovão :
No caminho entre Slateport e Mauville, você encontrará com Brendan, então tenha pokémons lvl. 20+:
Brendan: Lombre Lvl. 18 , Slugma Lvl. 18 , Marshtomp Lvl. 20
Após derrota-lo, continue seu caminho.
Ao chegar em Mauville, vá a primeira casa e entregue um Harbor Mail à menina para ganha o Coin Case. Vá a ultima casa da direita e pegue o HM06 (Rock Smash), Agora vá a casa de bicicletas e escolha entre Mach e Acro Bike
Mach: É para ciclistas que querem sentir o vento nos cabelos... Utilizada para pegar Rayquaza e ir no deserto. Acro: É a bicicleta de manobras, Segurando o botão B ela se ergue e começa a pular. Serve para subir em certos tipos de rochas. Agora que escolheu sua bicicleta, treine bastante e vá ao gym.
Em frente ao gym, estará Wally para te enfrentar:
Wally: Ralts Lvl. 16
Por enquanto ele só tem seu único Ralts. Agora que treinou bastante, vá enfrentar o líder do gym!
Leader
Espero que seus pokémons estejam no Lvl. 25+, não use os do tipo Voador, Lutador e Água, pois levam desvantagem, use os do tipo Planta e Fogo.
Leader Wattson: Voltorb Lvl. 20 , Electrike Lvl. 20 , Magnéton Lvl. 22 , Manetric Lvl. 24
Após vencê-lo, siga seu caminho para cima, até a próxima cidade.

8-1.Lavaridge Town-Fallarbor Town (Meteor Falls):
Para ir à Lavaridge, você precisa liberar a passagem onde 2 caras do Magma Team estão bloqueando, portanto, siga para Fallarbor.
No caminho, pegue o TM43 (Secret Power) para montar bases secretas em árvores ou cavernas.
Chegando em Meteor Falls, vá falar com o cientista e 2 caras do Team Magma estarão tentando rouba-lo, após isso, o líder do Team Aqua (Archie) virá falar com você e com eles. Fale com o cientista e volte para Lavaridge.
Ao chegar em MT. Chimney, você verá vários caras do Team Aqua e Magma batalhando entre si. Batalhe contra alguns do Team Magma até encontrar com o líder (Maxie), que vai falar sobre o meteorito... Então batalhara com você!
Magma Leader Maxie: Mightyena Lvl. 24 , Zubat Lvl. 24 , Camerupt Lvl. 25
Após derrota-lo, Archie falará com você e irá embora, então pegue o meteorite e continue indo até Lavaridge. No caminho, encontrará com um cara do Team Magma parado frente a parede. Guarde bem onde ele está, pois você voltará aqui mais tarde.

8-2.Lavaridge Town-Gym Fogo-HM04(Strenght):
Ao chegar em Lavaridge, fale com uma velha frente ao centro pokémon e ganhe um ovo (Wynaut).
Siga para o gym. Ele é como um labirinto onde você terá de andar por certos buracos para chegar à líder. Espero que tenha seus pokémons no Lvl. 30+, utilize os do tipo Água.
Leader Flannery: Numel Lvl. 24 , Slugma Lvl. 24 , Camerupt Lvl. 26 , Torkoal Lvl. 29
Tome cuidado com seu Camerupt. Após derrotá-la, você poderá usar o HM04 (Strenght) fora das batalhas. Ao sair do gym, Brendan te entregara o Go-Goggles (utilizado para entrar no deserto). Agora siga para Vendanturf e entre na caverna Rusturf. Siga até o final e abra a passagem. O homem te entregará o HM04 (Strenght). Agora, vá para Petalburg e vá enfrentar...

9.Petalburg Town-Gym Normal:
Agora que você tem bastante experiência, você deverá enfrentar seu pai! Isso mesmo! Entre no gym e vá entrando nas portas (qualquer caminho é o certo). Ao chegar no final, esteja pronto, com pokémons Lvl. 35+ e principalmente do tipo lutador, agora, enfrente-o!
Leader Norman: Spinda Lvl. 27 , Vigoroth Lvl. 27 , Linoone Lvl. 29 , Slaking Lvl. 31
Agora você poderá usar Surf fora das batalhas. Ao passar o gym, saia e vá a casa de Wally (à esquerda do gym) e pegue o HM03 (Surf) e volte para Mauville.

10-1.Mauville City-Fortree City (Weather Institute):
Chegando em Mauville, vá agora para a direita, até a costa e continue seu caminho sempre seguindo para cima, até encontrar-se com Steven, que dirá que estava em Dewford... Então ele vai embora. Siga até Fortree city, mas no caminho, 2 caras do Team Aqua estarão bloqueando o caminho... de novo... Então entre em Weather Institute e vá enfrentando os caras do Team Aqua pelo caminho, até chegar à líder:
Aqua Admin Shelly: Carvanha Lvl. 28 , Mightyena Lvl. 28
Ao derrota-la, todos irão embora para Mt. Pyre, e o cientista te entregará Castform (um pokémon que fica adequado ao tempo). Após isso, continue sua jornada até Fortree city. No caminho encontrará com Brendan, e ele batalhará com você:
Brendan: Lombre Lvl. 29 , Slugma Lvl. 29 , Marshtomp Lvl. 31
Após vencê-lo, ele te entregará o HM02 (Fly) que você não poderá usar ainda...

10-2.Fortree City-Gym Voador-O que tem aqui?:
Estou preparado para o gym? É só você NÃO usar pokémons do tipo planta e lutador, mas sim utilizar pokémons psíquicos, com um Lvl. 40+, assim passará fácil fácil...
Vá ao gym e... Ué? O que tem aqui? É um simples Kecleon... E para tirá-lo daí você precisa ir buscar um item... Mas não fica tão longe assim! Continue seu caminho até a próxima cidade até encontrar-se com Steven, que lhe entregará o Devon Scope (utilizado para se ver os kecleons invisíveis). Prepare-se para batalhar, se quiser pega-lo, pegue-o, mas ainda tem mais 3 dando sopa por aí. Agora sim, vá ao gym e use o Devon Scope para abrir o caminho e entre no gym...
Este gym é um puzzle, pois você terá de encaixar corretamente as portinholas para ir à líder. Quando chegar, esteja preparado, então, enfrente-a!
Leader Winona: Swablu Lvl. 29 , Tropius Lvl. 29 , Peliper Lvl. 30 , Skarmory Lvl. 31 , Altaria Lvl. 33.
Após derrota-la, você ganhará o direito de usar Fly fora das batalhas, agora, continue sua jornada indo até a próxima cidade.

11.Fortree City-Lilycove City (Mt. Pyre):
Seguindo à nova cidade (Lilycove), você encontrará com alguns caras do Team Aqua indo à Mt. Pyre, então, siga-os.
Ao chegar a Mt. Pyre, vá ao caminho da esquerda (se subir, há um labirinto onde enfrentará várias pessoas e ganhará alguns itens). Ao andar um pouco, você perceberá que a neblina aumenta, então, você estará no caminho certo. Ao chegar no final, terá de enfrentar 4 caras do Team Aqua. Após isso, fale com Archie e eles irão embora. A velha dirá a você que o Blue orb e o Red orb foram roubados e que, agora separados, farão com que os antigos guardiões serão acordados e provocarão desastres na terra. E quem vai ter que busca-los? Isso mesmo, agora voe para Lavaridge Town e volte para aquele lugar que o cara do Magma Team estava parado em frente.

12-1.Magma Hideout-Acordando o primeiro guardião:
Ó! Uma caverna! Vá andando por magma hideout, pegando os itens, enfrentando os Magmas e procure por Maxie (líder do Team Magma). Quando encontra-lo, ele falará algumas coisas sobre o Groundon, então irá acordá-lo. Agora, Maxie ficará bravo e irá batalhar com você:
Magma Leader Maxie: Mightyena Lvl. 37 , Crobat Lvl. 38 , Camerupt Lvl. 39
Após derrotá-lo, todo mundo irá embora, então, saia da caverna e siga até Lilycove.

12-2.Lilycove City-Aqua Hideout:
Agora, que está em Lilycove, vá ao Pokémon Contest Hall e pegue o Pokéblock Case, com uma das duas mulheres (agora você poderá entrar no safári). Se quiser enfrentar Brendan agora, vá ao Departamento e ele estará bem lá em frente:
Brendan: Tropius Lvl. 31 , Ludicolo Lvl. 32 , Slugma Lvl. 32 , Marshtomp Lvl. 34
Após enfrentá-lo, saia da cidade pela direita e verá alguns Wailords bloqueando o caminho. Então suba até o esconderijo do Team Aqua. Opa, ta bloqueado! Então volte até Slateport e vá ao Caz e verá uma multidão parada em frente. Fale com Capt. Stern, e ele estará sendo filmado. Após isso, ele virá falar com você e dirá que existe um pokémon extinto na rota 128... Então, Archie estará roubando o barco do Caz, vá falar com ele e ele irá embora. Agora sim, vá para Aqua Hideout.
Ao chegar lá, vá andando pelos Teleportes até encontrar com um cara do Team Aqua em frente a um submarino. Então, vá enfrentá-lo:
Aqua Admin Matt: Mightyena Lvl. 34 , Golbat Lvl. 34
Após enfrentá-lo, saia pelo último Teleporte e saia do local. Siga para Mossdeep.

13-1. Mossdeep City-Gym Psíquico:
Ao chegar em Mossdeep, a única coisa que tem a fazer é ir ao gym.
Entre e vá passando pelos caminhos abertos e criando outros. Este será o primeiro e o ultimo gym em duplas:
Leader Tate & Liza: Claydol Lvl. 41 + Xatu Lvl. 41 , Lunatone Lvl. 42 + Solrock Lvl. 42
Após isso, vá até Mossdeep Space Center (a direita) e verá uns caras do Team Magma indo pra lá, então, siga-os.

13-2. Mossdeep City-HM08 (Dive):
Ao entrar no lugar, vá enfrentando Magma por Magma até o próximo andar, quando terá de enfrentar 3! Mas calma! Cada um só tem 1 pokémon, e só enfrentará um por vez.
Vá andando e você verá Steven batalhando com Maxie e outro cara do Team Magma, então, você batalhará em dupla com Steven!
Magma Leader Maxie & Magma Admin Tabitha: Mightyena Lvl. 42 + Camerupt Lvl. 36 , Golbat Lvl. 40 + Mightyena Lvl. 39 , Crobat Lvl. 43 + Camerupt Lvl. 44
Após enfrentá-los, eles irão embora, então vá a casa de Steven (a ultima da esquerda, em Mossdeep) e ele te entregará o HM08(Dive) e agora você poderá mergulhar debaixo do mar, então, vamos à nossa próxima aventura!

14-1.Mossdeep City-Sootopolis City(Seafloor Cavern):
Vá andando pelo mar e mergulhe em alguma água escura, fique andando por baixo até encontrar um buraco na parede, entre e verá um submarino parado, então, volte à superfície.
Vá andando pela caverna e enfrentando alguns caras do Team Aqua e, quando chegar no final, verá sabe quem? Ele mesmo, Kyogre! Então, Archie chegará e batalhará com você!
Aqua Leader Archie: Mightyena Lvl. 41 , Crobat Lvl. 41 , Sharpedo Lvl. 43
Tenha seus pokémons Lvl. 50 e será muito fácil. Após derrotá-lo, ele acordará Kyogre que, irá embora. Maxie virá e dirá que coisas horríveis irão acontecer no mundo se ninguém controlar esses dois pokémons raros. Você verá que chove e faz um sol danado ao mesmo tempo, então, Maxie dirá que VOCÊ terá de controlar isso, então, siga até Sootopolis City.

14-2.Sootopolis City-Sky Pillar-Pacifilog City:
Vá andando por baixo do mar até encontrar Sootopolis, então você verá... Isso mesmo, guarde está imagem porque nunca mais você a verá: Kyogre e Groundon lutando! Então vá falar com Steven parado ali perto e ele te levará à uma caverna onde terá de procurar Wallace para saber o que fazer. Andando pela caverna, chegue até o final e ele dirá que foi um líder de ginásio e algo aconteceu... Mas ele dirá que existe um pokémon mais forte ainda que Kyogre e Groundon juntos... E que você terá de buscá-lo, mas ele não se lembra onde, então responda à ele Sky Pillar (terceira opção), então siga para lá!
Sky pillar situa-se a direita de Pacifilog, vá andando pelo mar até encontrar uma caverna, entre e suba todos os andares, até encontrar sabe quem? Ele mesmo, Rayquaza. Vá perto dele e ele irá acordar e sumirá. Então, voe para Sootopolis e grave esta luta... Rayquaza chegará e fará com que a briga pare entre os dois, então eles vão embora. Agora, finalmente Team Aqua e Team Magma acabaram... Agora, fale com Maxie e Archie, que irão embora. Fale com Wallace que te dará o HM07 (Waterfall), mas para usa-lo você precisa passar o ultimo gym. Então, ta esperando o que?

14-3.Sootopolis City-Gym Gelo:
Neste gym, você terá de pisar em todos os blocos de gelo a ponto de abrir a escada, faça o caminho correto. Quando chegar ao líder, tenha pokémons Fogo e não Pássaros, de Lvl. 45+. Agora, enfrente-o:
Leader Juan: Luvdisc Lvl. 41 , Wishcash Lvl. 41 , Sealeo Lvl. 43 , Crawdaunt Lvl. 43 , Kingdra Lvl. 46
Após passar o gym, siga até Evergrande City, para Victory Road.

15-1.Evergrande City-Victory Road:
É apenas mais uma longa rota. Se estiver no caminho certo, você batalhara com Wally:
Wally: Altaria Lvl. 44 , Roselia Lvl. 44 , Delcatty Lvl. 43 , Magneton Lvl. 41 , Gardevoir Lvl. 45
Após derrotá-lo, siga até o fim e treine BASTANTE seus pokémons (um time equilibrado e Lvl. 55+ já está bom). Ao achar o fim, prepare-se, pois o jogo está prestes a acabar...

15-2.Evergrande City-Pokémon League:
Compre MUITAS HYPER POTIONS, MUITOS REVIVES, e prepare-se com pokémons Lvl. 55+!
1º-Pokémons Dark
Elite Four Sidney: Mightyena Lvl. 46 , Shiftry Lvl. 48 , Cacturne Lvl. 46 , Crawdaunt Lvl. 48 , Absol Lvl. 49

2°-Pokémons Fantasma
Elite Four Phoebe: Dusclops Lvl. 48 , Banette Lvl. 49 , Sableye Lvl. 50 Banette Lvl. 49 , Dusclops Lvl. 51

3°-Pokémons Gelo
Elite Four Glacia: Sealeo Lvl. 50 , Glalie Lvl. 50 , Sealeo Lvl. 52 , Glalie Lvl. 52 , Walrein Lvl. 53

4°-Pokémons Dragão
Elite Four Drake: Shelgon Lvl. 52 , Altaria Lvl. 54 , Kingdra Lvl. 53 , Flygon Lvl. 53 , Salamence Lvl. 55

5°-Pokémons Gelo/Água
Champion Wallace: Wailord Lvl. 57 , Tentacruel Lvl. 55 , Ludicolo Lvl. 56 , Wishcash Lvl. 56 , Gyarados Lvl. 56 , Milotic Lvl. 58

Muito bem! Você passou a liga! Agora vá mostrar seu time no Hall of Fame!


=========================èEXTRASç=========================

*1. Você estará em sua casa. Desça e seu pai te dará o S.S Ticket. Agora você poderá ir à Battle Frontier. Vá ver a TV e estará falando sobre um pokémon voando por toda Hoenn, que ainda é desconhecido. Sua mãe perguntará de que cor era o pokémon: Red para LATIAS e Blue para LATIOS (eles podem ser encontrados como raikou, suicune e entei de G/S/C). Saia da sua casa e o Professor falará que descobriu novas espécies de pokémon e dará um UPDATE na sua Pokédex. Agora saia e continue sua jornada!

*2. Vá à casa de Steven e pegue Beldum (Steel). Agora vá pegar Rayquaza. Siga até Sky Pillar com uma MACH BIKE, suba até o ultimo andar e apenas use sua Máster ball... Pronto! Capturou Rayquaza!









Para saber onde estão Kyogre e Groundon, vá até Weather Institute e fale com o cientista. Ele dirá que há alterações climáticas em algum lugar de Hoenn (esse lugar ele irá te dizer). Agora, apenas ache um local secreto perto da rota onde ele disse e vá pegar Groundon ou Kyogre!













Para capturar os outros novos pokémons, basta ir às novas áreas do Safári Zone. Para capturar Sudowoodo, use Wailer Pail nele e ele acordará, então você poderá ir à caverna do Smeargle.


Por enquanto o jogo acaba por aqui...